. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

I Semana do Quadrinho Nacional na Bahia

Foi realizado na Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris) entre os dias 27 e 28 de janeiro de 2011, o primeiro evento em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional na Bahia. Durante a Semana do Quadrinho Nacional na Bahia ocorreram diversas atividades abertas ao público, principalmente para os amantes de quadrinhos, cinema, jogos de tabuleiro e artes gráficas. Foram ministradas oficinas, havendo debates com artistas e exibição de filmes, todos com entrada gratuita.
Dentre as atrações dessa edição inaugural destaca-se a exibição do documentário "Malditos Cartunistas", dos Daniéis Paiva e Garcia - um registro da profissão cartunista que conta com dezenas de entrevistas a conhecidos artistas de humor como Angeli, Laerte e Allan Sieber; o lançamento em Salvador das HQs baianas Área 71, Lucas da Vila de Sant'Anna da Feira e Kuei e a Senhora de Sárvar - todas roteirizadas e ilustradas por membros do Coletivo HQ Independente/Área 71; e os dois bate-papos promovidos na quinta e na sexta com os grandes nomes da HQ baiana. Ocorreram ainda mesas de jogo com o grupo Tabuleiros da Bahia e exposições de biscuit do artista Gueu Lima e o papercraft de Djacir Pereira da Silva.
A Mesa de bate-papo realizada no dia 27 foi composta pelos quadrinhistas Marcelo Lima (Lucas da Vila de Sant'Anna da Feira, Kuie a Senhora de Sárvar e Área 71), André Leal (Front, São Jorge da Mata Escura e Área 71), Leandro Pessoa (blog do Metous), Luis Augusto Gouveia (O Menino Maluquinho e Fala Menino!) e Sidney Carvalho (Miudins e Turma do Xaxado).
Já a do dia 28 contou com a presença de Antonio Cedraz (Turma do Xaxado), Oliver Borges (Aurora Comics), Marcos Franco (Lucas da Vila de Sant'Anna da Feira, Boca do Inferno, Turma do Xaxado e Área 71), Marcelo Fontana (São Jorge da Mata Escura e Grande Castelo), Valmar Oliveira (Boca do Inferno, Raio Negro e Área 71) e Antonio Dinaron (Studio Fúria).

A Semana do Quadrinho Nacional na Bahia foi uma atividade idealizada e executada pelo Coletivo HQ Indepedente Bahia/Área 71 em parceria com a Biblioteca Pública do Estado da Bahia.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário